Tratamento da secura vaginal e seus métodos fitoterápicos

 Tratamento à base de plantas da secura vaginal

A secura vaginal é um dos problemas comuns após a menopausa; Mas pode acontecer em qualquer idade e por diferentes razões. A secura vaginal geralmente ocorre devido à diminuição dos níveis de estrogênio; O estrogênio é um hormônio que ajuda a tornar o ambiente vaginal úmido e escorregadio. No texto a seguir, pretendemos apresentar as razões para tratar a secura vaginal e seus métodos fitoterápicos.



Neste artigo você vai ler:


Causas da secura vaginal

Sintomas de secura vaginal

Diagnóstico de secura vaginal

Tratamento da secura vaginal

Remédios de ervas para secura vaginal

A secura vaginal é um problema comum; Mas algumas pessoas podem considerar isso normal e não procurar tratamento. A secura vaginal pode tornar a penetração dolorosa e reduzir o prazer do sexo. Além disso, a secura vaginal pode dificultar o exercício e as atividades físicas e aumentar o risco de infecção vaginal.


Causas da secura vaginal

A secura vaginal geralmente ocorre após uma queda repentina nos níveis de estrogênio; Os níveis de estrogênio geralmente diminuem após a menopausa. Os ovários produzem o hormônio estrogênio, e esse hormônio desempenha um papel na criação de características femininas, como o desenvolvimento dos seios e a menstruação. Os níveis de estrogênio no sangue podem diminuir devido a várias razões; Incluindo:


Menopausa

Remoção cirúrgica dos ovários

Parto e amamentação

Tratamento do câncer, incluindo quimioterapia e radioterapia

Medicamentos anti-estrogênio prescritos para tratar câncer de mama ou uterino


Outros motivos que podem causar secura vaginal:



Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune que causa inflamação das glândulas lacrimais e salivares.

Medicamentos anti-histamínicos que ajudam no tratamento de sintomas de resfriado e alergia.

Antidepressivos que podem ter efeitos colaterais, como secura vaginal, diminuição da libido e atraso no orgasmo.

Ansiedade que pode causar secura vaginal e diminuição da libido.

As mulheres que fumam podem entrar na menopausa mais cedo do que as não fumantes. Portanto, os sintomas da menopausa ocorrem mais cedo do que a secura vaginal.


Sintomas de secura vaginal

Pessoas com secura vaginal podem apresentar qualquer um dos seguintes sintomas:


coceira vaginal

Queimando

Irritabilidade e sensação de micção durante o sexo

Dor durante o sexo

Desconforto durante a atividade física

Aumento do risco de infecção vaginal e infecção do trato urinário

Se ocorrer secura vaginal devido a uma diminuição nos níveis de estrogênio, os seguintes sintomas podem ocorrer:


Redução de secreções vaginais normais

Estreitamento da abertura vaginal

Diagnóstico de secura vaginal

A secura vaginal é um problema médico que pode afetar muitas pessoas. Se você tiver algum dos seguintes sintomas na área vaginal, é necessário consultar um médico e tratar a secura vaginal:


Queimando



coceira

Irritabilidade

Dor durante a relação

secura

O médico pode:


Perguntar sobre sintomas vaginais ou outros sintomas acompanhantes

Pergunte sobre seus hábitos mensais

Faça um exame pélvico

Use um cotonete para remover a amostra

Não existe um teste definitivo para diagnosticar a secura vaginal. O médico determina o diagnóstico com base nos sintomas.


Tratamento da secura vaginal

 secura vaginal


Creme de estrogênio tópico

Um dos tratamentos comuns para a secura vaginal é o uso de cremes tópicos de estrogênio; A absorção de estrogênio, neste caso, é muito menor do que as pílulas orais, portanto, o risco de efeitos colaterais dos medicamentos de estrogênio é muito menor.


Embora existam poucos estudos sobre os efeitos colaterais a longo prazo desses medicamentos, parece que eles são menos perigosos do que os medicamentos hormonais orais e têm poucos efeitos colaterais. As mulheres que têm histórico de câncer de mama, planejam engravidar ou estão amamentando devem consultar seu médico antes de tomar o medicamento.

Medicamentos de venda livre ou OTC

Muitos medicamentos de venda livre estão disponíveis para tratar a secura vaginal; Por exemplo, lubrificantes - especialmente lubrificantes à base de água - podem ajudar durante a relação sexual e tratar a secura vaginal.


Remédios de ervas para secura vaginal

Tratamento da secura vaginal

creme de inhame selvagem

Cremes contendo inhame selvagem são usados ​​topicamente na pele e são frequentemente considerados uma fonte natural de estrogênio. No entanto, não está claro se o inhame selvagem pode afetar os níveis de estrogênio ou ser eficaz no tratamento da secura vaginal.

cohosh preto

Embora se diga que suplementos de ervas contendo cohosh preto ajudam a tratar a secura vaginal, não há base científica sólida para isso.

kudzu

Um estudo realizado em 71 mulheres saudáveis ​​na menopausa mostrou que tomar cápsulas de kudzu por 24 semanas tem um efeito significativo na redução dos sintomas.

Soja

Semelhante a outros produtos que contêm estrogênio, a soja também pode ser eficaz na redução dos sintomas e no tratamento da secura vaginal. No entanto, como as pesquisas sobre o efeito dessa substância no tratamento da secura vaginal ainda não foram concluídas, a dose terapêutica e a duração de seu uso ainda não foram determinadas.

sexo normal

Ter atividade sexual regular pode ajudar a tratar a secura vaginal. A atividade sexual aumenta o suprimento de sangue para a vagina e estimula a produção de mais umidade na vagina.


As preliminares e a estimulação sexual antes do sexo podem prepará-lo para a relação sexual e tornar o sexo mais agradável.


Não usar alguns produtos de saúde

Muitos produtos sanitários no mercado contêm ingredientes que podem causar secura vaginal. A própria vagina contém substâncias que a limpam e também contém bactérias essenciais para sua saúde; Por esta razão, não há necessidade de usar sabonete ou outros produtos de higiene na vagina.


Suplementos de fitoestrogênio

Os suplementos de fitoestrogênio contêm componentes que têm a mesma função que o estrogênio no corpo. Alguns estudos mostram que o consumo.


Suplementos podem ser eficazes no tratamento de ondas de calor e secura vaginal após a menopausa. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar essa hipótese.

Ponto final

A secura vaginal é um problema comum entre as mulheres, principalmente após a menopausa; Embora isso não seja um grande problema de saúde, pode ser irritante de algumas maneiras. Cremes tópicos contendo estrogênio são um tratamento de baixo risco; Além disso, vários medicamentos e tratamentos à base de plantas estão agora disponíveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tudo o que você precisa saber sobre EM na gravidez

Tudo o que você precisa saber sobre sensibilidade nos seios

Por que uma espinha vermelha aparece nos testículos? Todas as razões para manchas vermelhas nos testículos