Tratamento da secura vaginal e seus métodos fitoterápicos

 Tratamento à base de plantas da secura vaginal

A secura vaginal é um dos problemas comuns após a menopausa; Mas pode acontecer em qualquer idade e por diferentes razões. A secura vaginal geralmente ocorre devido à diminuição dos níveis de estrogênio; O estrogênio é um hormônio que ajuda a tornar o ambiente vaginal úmido e escorregadio. No texto a seguir, pretendemos apresentar as razões para tratar a secura vaginal e seus métodos fitoterápicos.



Neste artigo você vai ler:


Causas da secura vaginal

Sintomas de secura vaginal

Diagnóstico de secura vaginal

Tratamento da secura vaginal

Remédios de ervas para secura vaginal

A secura vaginal é um problema comum; Mas algumas pessoas podem considerar isso normal e não procurar tratamento. A secura vaginal pode tornar a penetração dolorosa e reduzir o prazer do sexo. Além disso, a secura vaginal pode dificultar o exercício e as atividades físicas e aumentar o risco de infecção vaginal.


Causas da secura vaginal

A secura vaginal geralmente ocorre após uma queda repentina nos níveis de estrogênio; Os níveis de estrogênio geralmente diminuem após a menopausa. Os ovários produzem o hormônio estrogênio, e esse hormônio desempenha um papel na criação de características femininas, como o desenvolvimento dos seios e a menstruação. Os níveis de estrogênio no sangue podem diminuir devido a várias razões; Incluindo:


Menopausa

Remoção cirúrgica dos ovários

Parto e amamentação

Tratamento do câncer, incluindo quimioterapia e radioterapia

Medicamentos anti-estrogênio prescritos para tratar câncer de mama ou uterino


Outros motivos que podem causar secura vaginal:



Síndrome de Sjogren, uma doença autoimune que causa inflamação das glândulas lacrimais e salivares.

Medicamentos anti-histamínicos que ajudam no tratamento de sintomas de resfriado e alergia.

Antidepressivos que podem ter efeitos colaterais, como secura vaginal, diminuição da libido e atraso no orgasmo.

Ansiedade que pode causar secura vaginal e diminuição da libido.

As mulheres que fumam podem entrar na menopausa mais cedo do que as não fumantes. Portanto, os sintomas da menopausa ocorrem mais cedo do que a secura vaginal.


Sintomas de secura vaginal

Pessoas com secura vaginal podem apresentar qualquer um dos seguintes sintomas:


coceira vaginal

Queimando

Irritabilidade e sensação de micção durante o sexo

Dor durante o sexo

Desconforto durante a atividade física

Aumento do risco de infecção vaginal e infecção do trato urinário

Se ocorrer secura vaginal devido a uma diminuição nos níveis de estrogênio, os seguintes sintomas podem ocorrer:


Redução de secreções vaginais normais

Estreitamento da abertura vaginal

Diagnóstico de secura vaginal

A secura vaginal é um problema médico que pode afetar muitas pessoas. Se você tiver algum dos seguintes sintomas na área vaginal, é necessário consultar um médico e tratar a secura vaginal:


Queimando



coceira

Irritabilidade

Dor durante a relação

secura

O médico pode:


Perguntar sobre sintomas vaginais ou outros sintomas acompanhantes

Pergunte sobre seus hábitos mensais

Faça um exame pélvico

Use um cotonete para remover a amostra

Não existe um teste definitivo para diagnosticar a secura vaginal. O médico determina o diagnóstico com base nos sintomas.


Tratamento da secura vaginal

 secura vaginal


Creme de estrogênio tópico

Um dos tratamentos comuns para a secura vaginal é o uso de cremes tópicos de estrogênio; A absorção de estrogênio, neste caso, é muito menor do que as pílulas orais, portanto, o risco de efeitos colaterais dos medicamentos de estrogênio é muito menor.


Embora existam poucos estudos sobre os efeitos colaterais a longo prazo desses medicamentos, parece que eles são menos perigosos do que os medicamentos hormonais orais e têm poucos efeitos colaterais. As mulheres que têm histórico de câncer de mama, planejam engravidar ou estão amamentando devem consultar seu médico antes de tomar o medicamento.

Medicamentos de venda livre ou OTC

Muitos medicamentos de venda livre estão disponíveis para tratar a secura vaginal; Por exemplo, lubrificantes - especialmente lubrificantes à base de água - podem ajudar durante a relação sexual e tratar a secura vaginal.


Remédios de ervas para secura vaginal

Tratamento da secura vaginal

creme de inhame selvagem

Cremes contendo inhame selvagem são usados ​​topicamente na pele e são frequentemente considerados uma fonte natural de estrogênio. No entanto, não está claro se o inhame selvagem pode afetar os níveis de estrogênio ou ser eficaz no tratamento da secura vaginal.

cohosh preto

Embora se diga que suplementos de ervas contendo cohosh preto ajudam a tratar a secura vaginal, não há base científica sólida para isso.

kudzu

Um estudo realizado em 71 mulheres saudáveis ​​na menopausa mostrou que tomar cápsulas de kudzu por 24 semanas tem um efeito significativo na redução dos sintomas.

Soja

Semelhante a outros produtos que contêm estrogênio, a soja também pode ser eficaz na redução dos sintomas e no tratamento da secura vaginal. No entanto, como as pesquisas sobre o efeito dessa substância no tratamento da secura vaginal ainda não foram concluídas, a dose terapêutica e a duração de seu uso ainda não foram determinadas.

sexo normal

Ter atividade sexual regular pode ajudar a tratar a secura vaginal. A atividade sexual aumenta o suprimento de sangue para a vagina e estimula a produção de mais umidade na vagina.


As preliminares e a estimulação sexual antes do sexo podem prepará-lo para a relação sexual e tornar o sexo mais agradável.


Não usar alguns produtos de saúde

Muitos produtos sanitários no mercado contêm ingredientes que podem causar secura vaginal. A própria vagina contém substâncias que a limpam e também contém bactérias essenciais para sua saúde; Por esta razão, não há necessidade de usar sabonete ou outros produtos de higiene na vagina.


Suplementos de fitoestrogênio

Os suplementos de fitoestrogênio contêm componentes que têm a mesma função que o estrogênio no corpo. Alguns estudos mostram que o consumo.


Suplementos podem ser eficazes no tratamento de ondas de calor e secura vaginal após a menopausa. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar essa hipótese.

Ponto final

A secura vaginal é um problema comum entre as mulheres, principalmente após a menopausa; Embora isso não seja um grande problema de saúde, pode ser irritante de algumas maneiras. Cremes tópicos contendo estrogênio são um tratamento de baixo risco; Além disso, vários medicamentos e tratamentos à base de plantas estão agora disponíveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10 remédios caseiros para ejaculação precoce

Por que uma espinha vermelha aparece nos testículos? Todas as razões para manchas vermelhas nos testículos