Por que uma espinha vermelha aparece nos testículos? Todas as razões para manchas vermelhas nos testículos

 Você pode imaginar que às vezes as espinhas faciais não eram irritantes o suficiente e essas espinhas se espalharam para o escroto. Muitas vezes, uma espinha vermelha no escroto é exatamente do mesmo tamanho que uma espinha no rosto, então os folículos pilosos estão entupidos com óleo e células mortas da pele e você pode ter um pequeno inchaço vermelho na pele do seu escroto. Ver esses pequenos inchaços vermelhos no escroto pode preocupá-lo, especialmente considerando a localização.


Geralmente, as espinhas no escroto são causadas por fatores como mudanças na dieta, hormônios ou níveis de estresse. Espinhas nos testículos dos homens também aparecem pelos mesmos motivos que espinhas em outras partes do corpo. É melhor notar que uma protuberância vermelha na pele do seu escroto provavelmente não é motivo de preocupação, a menos que você tenha certeza de que está realmente na sua pele.



Tenha 100% de certeza de que este ponto vermelho está no próprio escroto e não dentro do testículo. Se você notar que a massa está em seu testículo, é melhor consultar um urologista sobre isso.


Espinhas no escroto

É melhor não usar o mesmo trabalho nesta parte que você faz em qualquer outra parte do corpo. Pode ser difícil resistir à vontade de estourar uma espinha, mas é importante não fazê-lo. Não os cutuque com objetos pontiagudos como agulhas, pois isso pode torná-los um problema maior. Se for uma espinha normal no escroto, ela deve desaparecer sozinha dentro de uma semana.


Prevenção da acne escrotal

O primeiro passo é manter os testículos tão limpos quanto o rosto. Use roupas íntimas limpas, tome banho regularmente e mantenha a área seca. Se você costuma usar suéteres pesados ​​e tem problemas de odor, tomar banho mais de uma vez por dia não será um problema.



Você deve usar produtos de higiene masculinos?

Esses problemas geralmente ocorrem nas áreas úmidas do escroto. No entanto, não há necessidade de usar produtos cosméticos especiais para essa área. De qualquer forma, se você quiser usar esses produtos, é melhor usar um pó em vez de creme. Alguns homens tentaram amido de milho.


Quanto aos lenços masculinos feitos especificamente para essa área, se você os usar, deixe seus órgãos genitais secarem antes de colocar suas roupas íntimas ou calças novamente. Você pode usar lenços umedecidos para ajudar com esse problema, mas ainda pode ter outros problemas.


Escolhendo roupas íntimas

É importante criar um ambiente que permita que o escroto respire. Roupas íntimas muito apertadas reduzem o fluxo de ar e podem fazer com que você sue e aqueça. Você pode usar roupas íntimas confortáveis ​​e que absorvam a umidade, mas lave-as antes de usar.


A causa do escroto vermelho

A vermelhidão da pele, também conhecida como eritema, é o resultado do aumento do fluxo sanguíneo nos vasos sanguíneos próximos à pele que ocorre no local da lesão, infecção ou inflamação geral. Muitas coisas fazem com que o escroto fique vermelho, por isso é importante consultar um urologista para um diagnóstico adequado.

As causas inflamatórias do escroto vermelho podem estar relacionadas ao seguinte


Infecção: Muitos patógenos infecciosos diferentes podem infectar a área genital: bactérias, fungos e vírus. Essas infecções são muitas vezes, mas não exclusivamente, sexualmente transmissíveis e também podem levar a sintomas associados, como azia e corrimento peniano. Além da vermelhidão, as infecções fúngicas podem causar manchas brancas no escroto.

Condições da pele: Existem várias condições da pele que podem afetar o escroto e causar vermelhidão e sintomas associados. Por exemplo, a psoríase é uma doença inflamatória crônica da pele caracterizada por pápulas ou placas eritematosas (lesões pequenas, elevadas e inchadas) com bordas irregulares cobertas por escamas. A psoríase pode afetar tanto o escroto quanto o pênis.

sanitário

A higiene adequada é a chave para manter a saúde reprodutiva. A limpeza regular do prepúcio e ao redor do escroto com água e sabão neutro é importante para manter as bactérias nocivas afastadas. Além disso, manter uma boa higiene sexual é de particular importância, usar preservativos e limitar o número de parceiros sexuais será necessário para prevenir a transmissão de infecções sexualmente transmissíveis.


Alérgenos

A exposição a alérgenos pode irritar facilmente essa área sensível do corpo.


Irritantes: Muitas substâncias podem irritar a pele e causar erupções cutâneas e vermelhidão. Esta condição é conhecida como dermatite. Produtos como sabonetes, loções, perfumes e produtos de limpeza altamente perfumados usados ​​em torno da área genital podem ser muito irritantes e causar inflamação escrotal devido a reações alérgicas ou sensibilidade.

Medicação: Alguns medicamentos podem causar reações que levam a vermelhidão, inflamação ou inchaço do escroto. Por exemplo, homens mais velhos com uso prolongado de corticosteróides tópicos podem desenvolver síndrome escrotal vermelha como efeito colateral da medicação. Converse com seu médico sobre os medicamentos que você iniciou e seus possíveis efeitos colaterais.

Torção testicular

A torção testicular, também chamada de infarto testicular agudo, é uma torção do cordão espermático que vai de cada testículo ao abdômen e transporta vasos sanguíneos, nervos e canais de transporte de esperma. Acredita-se que a causa desta condição seja uma anomalia congênita.

em que há conexões insuficientes dos testículos dentro do escroto.

A maior vulnerabilidade está nos meninos e meninos que acabaram de atingir a puberdade. Entorses podem ocorrer em meninos mais velhos após uma lesão ou um treino esportivo.


Os sintomas incluem dor testicular súbita, intensa e unilateral e inchaço com náuseas e vômitos.


A torção testicular aguda é considerada uma emergência médica. Se não for corrigida imediatamente, a perda de fluxo sanguíneo pode levar à infertilidade e perda testicular.

O tratamento envolve primeiro tentar girar manualmente o testículo no lugar. Se não houver sucesso, a cirurgia é realizada para corrigir a torção ou remover o testículo se o dano for irreversível.


Sarna ou erupção cutânea vermelha nos testículos

A sarna é uma erupção cutânea causada por uma picada microscópica de carrapato humano. O carrapato penetra na camada superior da pele para se alimentar e causa coceira intensa e queimação.


Os carrapatos são transmitidos por contato direto ou através de roupas de cama ou móveis contaminados. Os carrapatos podem infectar qualquer pessoa, embora os mais suscetíveis sejam:


crianças

Jovens sexualmente ativos

Pessoas com sistema imunológico fraco

Pacientes que vivem em lares de idosos e outras instalações de cuidados de longa duração

Os sintomas incluem coceira intensa ou mesmo queimação da vagina, especialmente à noite, e uma erupção de pequenas protuberâncias vermelhas (eritema vulvaginal) e coceira nas nádegas. Coçar pode fazer com que a erupção ulcere, crie crostas ou descasque. A erupção geralmente ocorre entre os dedos, nas dobras dos pulsos e cotovelos e em qualquer lugar normalmente coberto por roupas.


Arranhões podem causar infecção na pele, por isso é importante fazer tratamento. Nas crianças, os carrapatos podem cobrir quase todo o corpo.


O tratamento inclui a administração de creme para a pele. Qualquer pessoa em contato com uma pessoa infectada deve ser tratada, mesmo que não apresente sintomas.


Micose (tinea corporis)

Esta condição é causada por um fungo, não um verme verdadeiro, na superfície, também chamado de dermatofitose.

A micose é altamente contagiosa por contato direto e por meio de roupas compartilhadas, roupas de cama, pisos de chuveiro, vestiários, etc. Uma pessoa que não apresenta sintomas ainda pode espalhar a micose. Também é transmitida entre humanos e animais, principalmente cães, gatos e cavalos.


A maioria das pessoas suscetíveis tem um sistema imunológico enfraquecido, embora qualquer pessoa possa ter micose. Os sintomas incluem uma erupção vermelha circular e com coceira que se espalha para fora e fica maior. Um padrão de anéis pode se desenvolver nos braços, pernas ou corpo.


O tratamento é importante para evitar a propagação da doença e reduzir o desconforto. A erupção em si também pode ser infectada por arranhões constantes. O tratamento consiste em medicamentos antifúngicos aplicados na pele e, às vezes, um curso de pílulas antifúngicas.


Sintomas que nunca ocorrem com micose: alterações na pele da virilha, febre, coceira escrotal, coceira na virilha, alterações na pele facial, alterações na pele das mãos, alterações na pele genital


Tinea cruis

Tinea cruris é uma infecção fúngica comum da pele na região da virilha. Pode causar vermelhidão em forma de anel e, às vezes, coceira ou dor.


Pomadas antifúngicas de venda livre devem ser suficientes para esclarecer a infecção. Tente aplicá-los diretamente na erupção cutânea e na pele circundante e mantenha a área o mais seca possível.

Seus principais sintomas incluem vermelhidão na virilha, coceira na virilha, descamação da virilha, erupção cutânea e erupção cutânea com coceira.


Dermatite de contato irritante

Dermatite de contato irritante significa uma reação da pele que é causada pelo contato direto com um irritante e não por um agente infeccioso, como bactérias ou vírus.


Suas causas comuns são o uso de sabão, água sanitária, materiais de limpeza, produtos químicos e até mesmo água. A exposição a longo prazo a quase qualquer substância pode causar isso. Mecânicos, cabeleireiros, empregadas domésticas, trabalhadores de restaurantes são todos suscetíveis.


Seus sintomas de pele incluem uma sensação de inchaço, rigidez e secura, e suas rachaduras e bolhas causam feridas abertas dolorosas.


O tratamento, se possível, inclui evitar a exposição ao irritante. Caso contrário, pode-se usar vaselina para as mãos sob algodão e depois luvas de borracha. Seus principais sintomas são uma erupção cutânea com borda definida, erupção cutânea vermelha ou rosa com coceira, manchas ásperas na pele, erupção cutânea vermelha e dolorosa.


Verrugas genitais

As verrugas genitais são uma das infecções sexualmente transmissíveis mais comuns. Esta doença é causada pela infecção pelo vírus do papiloma humano (HPV). Embora não possa ser definitivamente curado, o tratamento pode ajudar.

As verrugas genitais geralmente desaparecem por conta própria dentro de algumas semanas, mas você deve consultar seu médico para determinar o melhor curso de ação. Alguns tratamentos tópicos são eficazes, enquanto outras verrugas requerem cirurgia, dependendo do tamanho e da localização.


Seus principais sintomas incluem caroço na virilha pequeno, caroço na virilha da cor da pele, caroço na virilha do tamanho de uma bola de gude, caroço na virilha indolor, caroço na virilha escamosa.


Epididimite

O epidídimo é um tubo espiral que armazena espermatozóides dentro de cada testículo. A epididimite é uma inflamação de um ou ambos os tubos causada por uma infecção bacteriana, muitas vezes causada por doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia. A epididimite também pode ser causada por uma infecção do trato urinário ou da próstata ou trauma por lesão ou trabalho pesado.


Homens de qualquer idade podem ser afetados, mas os homens que praticam sexo desprotegido são mais suscetíveis. Seus sintomas incluem vermelhidão, inchaço e dor nos testículos, dor durante a ejaculação ou micção, corrimento peniano e sangue no sêmen.


healthline pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10 remédios caseiros para ejaculação precoce

Tratamento da secura vaginal e seus métodos fitoterápicos