Causas de atraso no período

 Às vezes, a menstruação pode ser atrasada ou interrompida por vários motivos, portanto, usar um exame de bebê ou exame de sangue em mulheres que tiveram relações sexuais desprotegidas pode ajudá-las a saber se estão grávidas ou não. As mulheres que estão esperando um filho ficam felizes com isso, mas as mulheres que não pretendem engravidar ficam muito chateadas com essa questão e estão sob pressão mental e nervosa. Claro que, apesar de estar grávida, o teste de gravidez pode ser negativo devido ao baixo nível de hormônios da gravidez. Mas a gravidez não é a única causa de atraso e interrupção do período. Às vezes, doenças, viagens, alterações hormonais e alto estresse podem afetar o período menstrual e causar um atraso ou término do período. A seguir, foram examinadas as causas do atraso no período:


 



• Estresse

O estresse e a ansiedade têm muitos efeitos negativos no corpo. Uma pessoa que tenta engravidar por vários meses, mas não engravida, fica estressada e acha que não vai conseguir engravidar. Por outro lado, algumas mulheres que não querem engravidar ficam estressadas por medo de gravidezes indesejadas. Causa interrupção do ciclo menstrual e atraso no período.


• Síndrome dos ovários policísticos

O alto nível de hormônios androgênicos e a presença de cistos nos ovários causam flutuações hormonais, interrupção do ciclo menstrual, preguiça do ovário e atraso de vários meses no período.


• Problemas de tireóide

Uma das principais causas de distúrbio do ciclo menstrual e interrupção do período é a presença de problemas de tireoide, hipotireoidismo ou hipertireoidismo em mulheres causa atraso no período.



• Alterações e desequilíbrios hormonais

Alterações hormonais durante a amamentação causam períodos menstruais irregulares. Além disso, em mulheres com mais de 45 anos, que estão prestes a entrar na menopausa, as alterações hormonais causam atraso na menstruação. Por outro lado, as mulheres que usam anticoncepcionais podem apresentar períodos irregulares quando param de tomar a medicação. Como esses medicamentos contêm hormônios e controlam o ciclo menstrual, é comum a menstruação atrasar após a interrupção desses medicamentos. Além disso, às vezes altos níveis de testosterona em mulheres causam sintomas masculinos e atraso na menstruação, e a menstruação não ocorrerá até que seus níveis hormonais estejam equilibrados.


• Mudanças de peso severas e repentinas

Se a perda de peso for feita com dietas incorretas, o corpo enfrentará muitas deficiências, o que também causará um atraso no período. Além disso, como o hormônio estrogênio é armazenado no tecido adiposo, as mulheres extremamente magras enfrentam uma deficiência desse hormônio e sofrem de menstruações irregulares e atrasadas.



Condições que causam atraso no período


Às vezes, contrair uma doença e tomar remédios antes da ovulação pode interromper o ciclo menstrual e atrasar o período. Em geral, estar nas seguintes condições pode atrasar o período:

- Gravidez e amamentação;

- Perturbação do equilíbrio de hormônios;

- Efeitos colaterais causados ​​por tomar remédios durante a doença;

- Uso de métodos contraceptivos;

-Mudanças severas de peso;

- Exercício e atividade excessiva.

No entanto, deve-se notar que existe a possibilidade de gravidez quando você tem a menstruação atrasada ou interrompida, e a ovulação pode ocorrer a qualquer momento, portanto, se você não deseja engravidar, deve usar métodos contraceptivos. Se você tiver um atraso no seu período, mas o resultado do teste de gravidez for negativo, é melhor consultar um médico. Depois de examinar os resultados do exame de sangue da gravidez, se você não estiver grávida, o médico especialista prescreverá medicamentos que induzem a menstruação. Em geral, um atraso na menstruação não deve ser ignorado, pois pode indicar problemas graves e causar infertilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10 remédios caseiros para ejaculação precoce

Por que uma espinha vermelha aparece nos testículos? Todas as razões para manchas vermelhas nos testículos

Tratamento da secura vaginal e seus métodos fitoterápicos