O que é a mudança de sexo e como é feita?

 O que é reatribuição de gênero?

Por muitos anos, a mudança de sexo foi realizada no mundo; O Irã é um dos países onde a mudança de sexo é realizada se um indivíduo desejar mudar de gênero e tiver aprovação médica. No texto a seguir, vamos apresentá-lo ao ato de mudar de gênero.



Neste artigo você vai ler:


Em que casos é feita a mudança de sexo?

Fases da mudança de gênero

Após a mudança de gênero

Em que casos é feita a mudança de sexo?

As pessoas que tendem a ser do sexo oposto são chamadas de trans. Não se sabe exatamente quantas pessoas trans existem no mundo; Essas pessoas podem mudar de gênero se assim o desejarem.


A mudança de gênero é um processo complexo e nem sempre é a primeira escolha das pessoas que desejam mudar de gênero. Algumas pessoas escolhem apenas a terapia hormonal; No entanto, outros podem continuar a fazer a cirurgia.


Fases da mudança de gênero

Primeiro passo: avaliação psicológica

Se você quiser mudar de sexo, muitos médicos recomendam que você consulte primeiro um psicólogo ou alguém especializado em problemas sexuais. Primeiro, o terapeuta tentará confirmar que você tem um distúrbio sexual, que no passado era chamado de "distúrbio de identidade de gênero". As pessoas com esse transtorno sentem que deveriam ser do sexo oposto e esse problema as incomoda.


Depois disso, o médico irá informá-lo dos passos que você tomará para mudar seu sexo. Ele informa sobre as limitações e riscos que a mudança de sexo e a cirurgia acarretarão. Além disso, ele conversará com você sobre o tratamento hormonal e suas limitações e complicações.


Além disso, o terapeuta pode considerar se você tem apoio social suficiente para esse problema. E também se você é forte o suficiente para enfrentar esse problema ou não.


A maioria das pessoas precisa de 2 a 3 sessões com um psicoterapeuta; Depois disso, a pessoa será encaminhada a um endocrinologista e especialista em metabolismo para dar continuidade ao processo.


Segundo passo: tratamento hormonal

Os hormônios são responsáveis ​​por controlar os traços sexuais secundários; O crescimento do cabelo, a formação do tecido muscular do corpo e o crescimento dos seios são características sexuais secundárias.


As mulheres que desejam mudar de sexo recebem hormônios masculinos chamados andrógenos; Esses hormônios aumentam a massa muscular do corpo. Além disso, as seguintes alterações também ocorrem:


O som é abafado

Fortalecer os músculos do corpo

Fortalecendo o crescimento dos pelos faciais e corporais

Aumento do clitóris

Os hormônios femininos podem causar as seguintes alterações nos homens:



Diminuição da massa e força muscular do corpo

Redistribuição da gordura corporal

Aumento do tamanho do peito

Afinamento e redução do crescimento de pêlos no corpo

Diminuição dos níveis de testosterona

Algumas mudanças físicas podem aparecer em menos de um mês; Enquanto leva quase 5 anos para atingir o efeito máximo. Por exemplo, para mudar o sexo de masculino para feminino, pode levar de 2 a 3 anos para o crescimento suficiente dos seios.


Mas a terapia hormonal não leva apenas a uma mudança na aparência; Mas também será eficaz no tratamento de distúrbios sexuais.


Apenas algumas semanas após o início do tratamento, as pessoas relatam sentir-se melhor. De acordo com eles, "Eu me sinto normal agora. Eu me sinto equilibrado."


No entanto, o tratamento hormonal também terá riscos e complicações; Os níveis hormonais devem ser regulados de tal forma que sejam suficientemente eficazes e não perigosos.


A terapia hormonal pode aumentar o risco de pressão alta, ganho de peso, apnéia do sono, enzimas hepáticas elevadas, doenças cardíacas, infertilidade, tumores pituitários, coágulos sanguíneos e outros problemas de saúde.


Portanto, é necessário realizar exames de rotina em intervalos regulares para verificar os efeitos colaterais do tratamento hormonal; Essa questão é especialmente importante nos primeiros meses de tratamento, quando o corpo ainda não se acostumou com a nova situação.


Além disso, algumas pessoas podem sentir ansiedade no início do tratamento; Por isso, é necessário manter contato com psiquiatras e endocrinologistas.


O terceiro passo: cirurgia

Cerca de 75% das pessoas que passam por redesignação de gênero não passam por cirurgia. Em algumas pessoas, a questão do custo é levantada; A reatribuição de gênero requer gastar muito dinheiro. Mas em outras pessoas, a terapia hormonal parece ser suficiente para resolver a disfunção sexual.


No entanto, se a terapia hormonal por si só não responder, a cirurgia é a primeira escolha. O processo cirúrgico é complexo e caro, e é necessário consultar seu médico e examinar vários aspectos do assunto.


Os médicos geralmente recomendam que uma pessoa receba pelo menos 12 meses de terapia hormonal antes de se submeter à cirurgia de redesignação genital. Nesta cirurgia, a área genital da pessoa é alterada para a forma do sexo oposto.


Não há diretrizes rígidas para outras cirurgias, como implantes mamários para homens e mastectomia para mulheres. Se uma pessoa se arrepende de sua decisão, essas ações podem ser facilmente revertidas; Nos homens, o implante pode ser removido e, nas mulheres, novas mamas podem ser reconstruídas.


Como outras cirurgias, a mudança de sexo terá efeitos colaterais. Homens que desejam mudar seu gênero para feminino podem enfrentar as seguintes complicações:



Morte do tecido da pele, especialmente na área do pênis e testículos, para formar a vagina e a vulva

Afinamento da uretra, que pode causar obstrução urinária e, eventualmente, danificar os rins

Fístula ou conexão anormal entre a bexiga ou o intestino e a vagina

As seguintes complicações são prováveis ​​em mulheres que passam por redesignação de gênero masculino:


Afinamento, obstrução ou fístula da uretra

Morte do tecido peniano


Novo Lee

Homens trans podem ter uma vagina que eles podem usar para o sexo. Devido às complicações que a cirurgia do pênis na mulher (faloplastia) traz, muitas mulheres se abstêm de fazer esta cirurgia. Por outro lado, muitas optam apenas por retirar o útero e os ovários.


As mulheres que desejam ter um pênis por meio de cirurgia devem saber que a cirurgia é feita em diferentes etapas e pode ter muitas complicações e a necessidade de repetir a cirurgia.


Isso apesar do fato de muitas dessas pessoas não obterem o resultado desejado em termos estéticos ou funcionais após a cirurgia.


Após a mudança de gênero

Estima-se que 1 em cada 100 pessoas se arrependa de sua mudança de sexo; Mas isso não significa que eles não precisem receber nenhum atendimento médico após a cirurgia de mudança de sexo. É necessário manter contato com seu conselheiro e psiquiatra após a cirurgia para gerenciar coisas como depressão ou ansiedade.


16 alimentos que melhoram a ereçao – Melhoria da ereção


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por que os tremores musculares do corpo acontecem?

Tudo o que você precisa saber sobre EM na gravidez

Tudo o que você precisa saber sobre sensibilidade nos seios