O que é DRGE?

 O que é DRGE ou refluxo?

 


A DRGE ou distúrbio do refluxo gastroesofágico é uma doença digestiva que afeta o anel muscular entre o esôfago e o estômago. O nome deste anel é LES ou esfíncter esofágico inferior. Se você tem esta doença, pode apresentar sintomas como azia ou refluxo ácido. Na maioria dos casos, os sintomas melhoram com mudanças na dieta e no estilo de vida. No entanto, algumas pessoas podem precisar de medicação ou mesmo tratamento cirúrgico. Se não for tratada, pode causar muitos problemas. De acordo com as estatísticas publicadas pelo Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais (NIDDK), cerca de 20% das pessoas nos Estados Unidos da América sofrem desta doença.


GERD na verdade significa doença do refluxo gastro esofágico, a tradução deste termo é "doença do refluxo gástrico-esofágico", que é comumente chamada de "refluxo ácido gástrico". No texto a seguir, pretendemos apresentar a você a doença do refluxo, seus sintomas, diagnóstico e tratamento. No artigo a seguir você vai ler:


  • O que é DRGE ou refluxo?
  • O que causa DRGE ou refluxo?
  • Quais são os sintomas do refluxo?
  • Tratamento de refluxo
  • Mudanças na dieta e no estilo de vida
  • Tratamento cirúrgico do refluxo
  • Diagnóstico de DRGE
  • Fatores de risco para DRGE
  •  



O que causa DRGE ou refluxo?

Refluxo significa literalmente "retorno". Refluxo gastroesofágico significa o retorno do conteúdo do estômago para o esôfago. Normalmente, o esfíncter esofágico inferior ou EEI se abre durante a passagem do alimento pelo esôfago e depois se fecha para evitar o retorno do alimento ou do ácido estomacal para o esôfago. O refluxo ocorre quando esse músculo está enfraquecido ou sem contração na hora errada; Assim, o conteúdo do estômago pode fluir de volta para o esôfago.


Quais são os sintomas do refluxo?


Refluxo gastrico


O sintoma mais importante e comum da DRGE é azia ou refluxo ácido. Essa sensação geralmente é sentida na forma de uma dor no peito em queimação que começa atrás do esterno e continua até o pescoço e a garganta. Muitas pessoas descrevem isso como "regurgitação" que eventualmente causa um gosto amargo na boca. A sensação de queimação pode durar até 2 horas. Essa sensação geralmente piora depois de comer. Deitar e dobrar também pode agravar esse sintoma. A maioria das pessoas melhora quando se levanta ou toma antiácidos. Algumas pessoas confundem azia com dor no peito causada por doença cardíaca. A dor no coração piora com a atividade física e melhora com o repouso. Mas parece que a dor causada pelo refluxo não tem nada a ver com atividade física. No entanto, leve seus sintomas a sério e consulte um médico para diferenciá-los da dor no coração. Você também pode experimentar qualquer um dos seguintes sintomas:


· náusea


Dificuldade para respirar


Dificuldade em engolir


· Vômito


Desgaste do esmalte dos dentes


Sensação de um nó na garganta


· Tosse crônica


 



Tratamento do refluxo gástrico


Para tratar o refluxo, seu médico pode pedir que você mude sua dieta ou outros hábitos alimentares. Pode usar qualquer um dos seguintes tratamentos:


 


Antiácidos


Esta categoria de medicamentos inclui medicamentos que podem neutralizar o ácido estomacal e esofágico e melhorar os sintomas de queimação e amargura na boca. Muitas pessoas acham que o uso de antiácidos melhora temporariamente seus sintomas. Mas o uso prolongado desses medicamentos pode ter complicações; Incluindo: alteração do metabolismo do cálcio, diarreia e produção de magnésio no corpo. Altas quantidades de magnésio podem ser perigosas para pessoas com doenças renais. Se você precisar usar antiácidos por mais de 2 semanas, consulte seu médico.


 


 Bloqueadores H2 ou bloqueadores H2


Se os sintomas da doença se tornarem crônicos, o médico pode prescrever um medicamento que reduza o ácido estomacal. Um grupo desses medicamentos são os bloqueadores H2, incluindo: Famotidina e Cimetidina. O ranitiden era um dos medicamentos mais utilizados desse grupo, que foi retirado do mercado farmacêutico devido ao aumento do risco de câncer.


 


 IBPs ou inibidores da bomba de proteína


Esta classe de medicamentos bloqueia a proteína responsável pela produção de ácido estomacal. Os IBPs incluem: omeprazol, pentaprazol, rabeprazol, lansoprazol, esomeprazol. Geralmente, é recomendável tomar esses medicamentos com o estômago vazio meia hora antes do café da manhã.


 


Procinéticos


Em alguns casos raros, esses medicamentos ajudam o estômago a esvaziar mais rapidamente para reduzir a quantidade de ácido estomacal deixada para trás. Além disso, esta classe de medicamentos ajuda a melhorar alguns sintomas, como náuseas e vômitos. No entanto, esses medicamentos têm muitos efeitos colaterais e muitas pessoas não conseguem tomá-los. Se consumidos, devem ser usados ​​em quantidades limitadas. Um exemplo desta classe de medicamentos é a metoclopramida.


 


Mudanças na dieta e no estilo de vida


Em algumas pessoas, certos alimentos podem agravar os sintomas de refluxo. Uma maneira simples de melhorar os sintomas é prestar atenção aos alimentos que mais desencadeiam seus sintomas e, em seguida, limitar o consumo desses alimentos. Alguns desses alimentos incluem:


- Alimentos ricos em gordura


-Alimentos picantes


-Chocolate


-tomate


-uma cebola


-Alho


-Álcool


-Chá


-Café


E….


Os gatilhos alimentares podem variar de pessoa para pessoa. Além disso, existem muitas maneiras de reduzir os sintomas. Incluindo:


-Parar de fumar


-Reduzir o excesso de peso


Consumir pequenas refeições


Goma de mascar após as refeições


- Não se deite imediatamente após comer


Limitação do consumo de alimentos e bebidas


Canudos que agravam os sintomas.


Limite o uso de roupas apertadas


- Realização de exercícios de relaxamento


 


Tratamento cirúrgico do refluxo


Na maioria das pessoas, os sintomas melhoram com medicação a longo prazo e mudanças no estilo de vida. No entanto, em alguns casos, uma pessoa pode precisar de tratamento cirúrgico.


Incluindo:


- Falha em resolver ou melhorar os sintomas com medicação


- A necessidade de tomar altas doses de medicamentos IBP


- Danos no esôfago, mesmo ao tomar remédios


- Sofre de hérnia de hiato


Existem muitas maneiras diferentes de tratar cirurgicamente a DRGE. Não se esqueça de experimentar todos os métodos não invasivos antes da cirurgia.


 


Diagnóstico de refluxo gastroesofágico ou DRGE


Se o seu médico suspeitar que você tem refluxo, ele perguntará sobre seus sintomas e o examinará. Eles podem usar um ou mais dos seguintes métodos para confirmar o diagnóstico:


Deglutição de bário


Depois de engolir a solução de bário, a imagem de raios-X é feita para examinar seu sistema digestivo superior.


-endoscopia alta


Um tubo estreito e flexível com uma câmera é inserido em seu esôfago e uma amostra (biópsia) é coletada, se necessário.


Manometria esofágica


Um tubo flexível é inserido no esôfago para medir a força dos músculos esofágicos.


Monitoramento de pH esofágico


Um monitor é inserido em seu esôfago para descobrir como e quando o ácido do estômago entra no esôfago.


 


Fatores de risco para refluxo gástrico ou DRGE


Certas condições podem aumentar o risco de desenvolver refluxo. Incluindo:


-Obesidade


-Gravidez


- Hérnia de hiato


- Doenças do tecido conjuntivo


Alguns hábitos de vida também aumentam a chance de infecção, incluindo:


-Cigarro


Consumir grandes refeições


- Deitar ou dormir imediatamente após comer


Comer certos alimentos, incluindo alimentos picantes ou gordurosos


-Beber algumas bebidas especiais, como café, refrigerantes e álcool


- Uso excessivo de anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como aspirina e ibuprofeno


Se você estiver envolvido com qualquer um dos fatores acima, é melhor tentar gerenciá-lo para prevenir o refluxo ou melhorar seus sintomas se o fizer.


 


Conclusão


Embora o refluxo possa interferir em suas atividades diárias, raramente é fatal. Se você encontrar a causa e receber o tratamento certo, seus sintomas logo melhorarão.


doenca do refluxo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10 remédios caseiros para ejaculação precoce

Por que uma espinha vermelha aparece nos testículos? Todas as razões para manchas vermelhas nos testículos

Tratamento da secura vaginal e seus métodos fitoterápicos