Falha no início da menstruação ou amenorreia primária

 Não iniciar a menstruação

Não ter um período é chamado de amenorreia em termos médicos; Existem dois tipos principais de amenorreia: primária e secundária. Se uma menina não menstrua até os 16 anos, isso é chamado de amenorreia primária. No texto a seguir, examinaremos a amenorreia primária e as razões para não iniciar a menstruação na puberdade.



Neste artigo você vai ler:


O início da menstruação durante a puberdade

Razões para amenorreia primária ou falta de menstruação antes dos 16 anos

Quando devemos procurar um médico?

Como é tratada a amenorreia secundária?

Se uma menina não menstrua até os 16 anos, isso é chamado de amenorreia primária. Por outro lado, se a menstruação de uma mulher está atrasada por 3 a 6 meses, é chamada de amenorreia secundária.


A amenorreia tem várias razões; No entanto, o motivo mais comum é a gravidez. O período pára com o início da gravidez. No entanto, existem outros fatores que podem afetar o período; incluindo estilo de vida, mudança de peso e exercício.


Em alguns casos, desequilíbrio hormonal e problemas no sistema reprodutivo podem levar à amenorreia. Em caso de amenorreia, você deve conversar com seu médico sobre isso. O tratamento da amenorreia depende de sua causa subjacente.



O início da menstruação durante a puberdade

A maioria das meninas menstrua pela primeira vez por volta dos 12 aos 13 anos; O início do período é conhecido como o último estágio da puberdade nas meninas. A cada período menstrual, o corpo se prepara para uma possível gravidez.


Falha no início da menstruação ou amenorreia primária


Cerca de 98% das meninas menstruam pela primeira vez antes dos 15 anos; No entanto, fatores como a idade de início da menstruação na família e o estilo de vida podem afetar a idade de início da menstruação.



Razões para amenorreia primária ou falta de menstruação antes dos 16 anos

história de família

Se sua mãe não menstruou até os 15 anos, existe a possibilidade de que essa situação se repita para você de maneira semelhante. Esta probabilidade será maior principalmente se esta situação se repetir em outras tribos de 1º ou 2º grau.


O início da menstruação nas meninas é cerca de 2 a 3 anos após o surgimento dos seios e 6 a 12 meses após ver o corrimento vaginal em roupas íntimas. No entanto, todos esses eventos podem acontecer mais cedo ou mais tarde com base em suas circunstâncias familiares; No entanto, seu médico pode ajudar a descartar outras causas.


Baixo peso

Se você perder muito peso, seu equilíbrio hormonal é interrompido e sua menstruação pode atrasar. Apenas perder dez por cento do seu peso normal é suficiente para perturbar seu equilíbrio hormonal


excesso de peso

Se você estiver acima do peso, sua menstruação pode atrasar. A fim de obter o seu período no tempo, é necessário que o nível de hormônios em seu corpo esteja em equilíbrio; Muita ou pouca gordura corporal pode atrapalhar o equilíbrio hormonal e impedir que você menstrua a tempo.


Muito exercício

Praticar esportes intensos ou pesados ​​também pode atrasar sua primeira menstruação. O exercício excessivo minimiza o nível de gordura corporal e leva ao desequilíbrio hormonal no corpo.


Ansiedade excessiva

O estresse excessivo pode danificar o corpo de várias maneiras. Um desses casos é perturbar o equilíbrio hormonal e adiar o tempo da primeira menstruação. Não importa qual seja a causa dessa dor; Problemas familiares, problemas escolares ou esportes radicais. Todos eles podem ser prejudiciais ao organismo. Você pode consultar um médico sobre isso.


medicamentos

Existem certos medicamentos que podem levar à amenorreia; incluindo medicamentos anti-hipertensivos, medicamentos antidepressivos e medicamentos usados ​​para tratar o câncer. Se você tomar algum desses medicamentos, seu médico poderá informá-lo sobre seus efeitos colaterais.


Problemas estruturais

Em casos muito raros, a falta de menstruação pode estar relacionada a problemas estruturais, incluindo problemas com a vagina, ovários, trompas de Falópio ou útero. Por exemplo, a saída de sangue pode estar bloqueada devido a um tecido mal colocado. O seu médico irá ajudá-lo a encontrá-los.


Outras razões

Outras coisas que podem levar a um atraso no período:


problemas no cérebro; O hipotálamo e as glândulas pituitárias no cérebro desempenham um papel na regulação do equilíbrio hormonal. Se houver um problema em qualquer uma dessas duas glândulas, a menstruação pode se tornar um problema.


síndrome dos ovários policísticos; Nesta doença, o equilíbrio hormonal é perturbado.


Problemas genéticos como a síndrome de Turner.


Quando devemos procurar um médico?

Se você não iniciar a menstruação até os 16 anos, é necessário consultar um médico; Além disso, se você não tiver nenhum dos sintomas da puberdade até os 14 anos, deve consultar um médico; Sintomas como:


seios brotando

Crescimento de pelos pubianos

O início do período

Além disso, se sua menstruação estiver atrasada por 3 períodos ou mais após o início da menstruação, é necessário consultar um médico.


Como é tratada a amenorreia secundária?

O tratamento da amenorreia depende da causa subjacente; O desequilíbrio hormonal pode ser tratado tomando suplementos medicinais ou medicamentos hormonais.


Falha no início da menstruação ou amenorreia primária



Além disso, se houver um problema estrutural ou anatômico, a cirurgia pode ser necessária. Além disso, você pode precisar mudar seu estilo de vida; Exercício, dieta e peso são todas as coisas que você pode precisar mudar. Consulte o seu médico sobre isso.


Ponto final

Se você tiver alguma dúvida sobre menstruação ausente ou atrasada, marque uma consulta com seu médico o mais rápido possível. Acompanhe o seu tratamento e marque as consultas de acompanhamento a tempo. No caso de tratamentos de cozinha


Dúvidas ou mudanças no estilo de vida não respondem, consulte seu médico.

healthline-pt

Comentários

Mensagens populares deste blogue

10 remédios caseiros para ejaculação precoce

Por que uma espinha vermelha aparece nos testículos? Todas as razões para manchas vermelhas nos testículos

Tratamento da secura vaginal e seus métodos fitoterápicos